Ada é uma linguagem de programação relativamente nova desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos em uma tentativa de resolver a confusão de software que existia na década de 70. Nesse período, sentia-se que as 2000 ou mais linguagens de programação em uso poderiam ser substituídas em grande parte por uma linguagem bem planejada para uso em sistemas de Tempo-Real embutidos (embedded).
Ada 95 é uma atualização ISO da linguagem de programação Ada para incorporar o mais recente conhecimento de desenvolvimento de software. A versão de 1983 da linguagem foi chamada de Ada durante anos. A versão mais nova (revisada em 1995) que substituiu a versão original também é chamada de Ada.
A linguagem ADA 95 é o resultado do maior esforço despendido para a definição de uma linguagem de programação. É uma linguagem de propósito geral, onde a qualidade de um programa é o seu forte. Esta linguagem está fortemente associada aos princípios da engenharia de software e estimula a construção de softwares voltados ao reuse.
O nome ADA foi escolhido em homenagem a Augusta Ada Byron, Condessa de Lovelace e filha do poeta Lord Byoron. Ada trabalhou com Charles Babbage na programação da Difference Engine. Por isso, Ada é considerada a primeira programadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário